Um vídeo chocante de uma agressão a uma mulher dentro de um elevador de condomínio no bairro do Bessa, em João Pessoa, está circulando nas redes sociais, causando indignação e preocupação. Nas imagens, é possível ver o suspeito arrastando a vítima pelos cabelos para fora do elevador. O suposto agressor foi identificado como o advogado patoense José César Cavalcanti Neto, de acordo com informações do Paraíba Feminina.
A cena de violência no elevador alarmou a comunidade local e gerou uma onda de repúdio nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que a mulher é agredida pelo suspeito, que a puxa com violência pelos cabelos, enquanto ela aparentemente tenta resistir à agressão.
O caso teria ocorrido na última quinta-feira (28), e de acordo com a delegada Cláudia Germana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Norte, o próprio condomínio denunciou a agressão e apresentou as imagens nesta terça-feira (3).
Nesta quarta-feira (4), o síndico do condomínio foi ouvido e prestou depoimento na Delegacia. Até o momento, a vítima não denunciou o crime e também não foi identificada.
Este não é o primeiro episódio controverso envolvendo o advogado José César Cavalcanti Neto. Em 2019, ele esteve ligado a um caso em que a empresária Adriana Machado Bezerra, de 43 anos, caiu do 9º andar de um edifício. O corpo da vítima foi encontrado na parte da frente do prédio.
Adriana era muito conhecida em Patos, onde sempre residiu, mas estava morando em João Pessoa, onde vivia com o advogado José César Cavalcanti Neto.
Advogado já estava com inscrição na OAB suspensa
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se manifestou sobre o caso e destacou que a instituição está tomando medidas imediatas. Ele afirmou: “Acionados pela Rede Sororidade da OAB-PB sobre os fatos, determinamos imediatamente a abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina”.
Além disso, Targino revelou que José César Cavalcanti Neto já teve sua inscrição na OAB suspensa devido a condutas consideradas incompatíveis com o desempenho ético na profissão.
O novo processo aberto pela OAB pode resultar, eventualmente, na exclusão do advogado José César Cavalcanti Neto dos quadros da Advocacia e da OAB, após o devido processo legal.
Confira o pronunciamento abaixo:
Acionados pela Rede Sororidade da OAB-PB sobre os fatos, determinamos imediatamente a
abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina.
O citado já está com a OAB suspensa em face de condutas consideradas incompatíveis com o desempenho ético na profissão.
Este novo processo pode redundar, eventualmente, em até exclusão dos quadros da Advocacia e da OAB, após o devido processo legal.
Por Patosonline.com
Com informações de Polêmica Paraíba