Advogado patoense é flagrado agredindo mulher em elevador de condomínio, em João Pessoa; presidente da OAB-PB fala sobre o caso. Veja vídeo

radar190

Um vídeo chocante de uma agressão a uma mulher dentro de um elevador de condomínio no bairro do Bessa, em João Pessoa, está circulando nas redes sociais, causando indignação e preocupação. Nas imagens, é possível ver o suspeito arrastando a vítima pelos cabelos para fora do elevador. O suposto agressor foi identificado como o advogado patoense José César Cavalcanti Neto, de acordo com informações do Paraíba Feminina.

A cena de violência no elevador alarmou a comunidade local e gerou uma onda de repúdio nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que a mulher é agredida pelo suspeito, que a puxa com violência pelos cabelos, enquanto ela aparentemente tenta resistir à agressão.

O caso teria ocorrido na última quinta-feira (28), e de acordo com a delegada Cláudia Germana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Norte, o próprio condomínio denunciou a agressão e apresentou as imagens nesta terça-feira (3).

Nesta quarta-feira (4), o síndico do condomínio foi ouvido e prestou depoimento na Delegacia. Até o momento, a vítima não denunciou o crime e também não foi identificada.

Este não é o primeiro episódio controverso envolvendo o advogado José César Cavalcanti Neto. Em 2019, ele esteve ligado a um caso em que a empresária Adriana Machado Bezerra, de 43 anos, caiu do 9º andar de um edifício. O corpo da vítima foi encontrado na parte da frente do prédio.

Adriana era muito conhecida em Patos, onde sempre residiu, mas estava morando em João Pessoa, onde vivia com o advogado José César Cavalcanti Neto.

Advogado já estava com inscrição na OAB suspensa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se manifestou sobre o caso e destacou que a instituição está tomando medidas imediatas. Ele afirmou: “Acionados pela Rede Sororidade da OAB-PB sobre os fatos, determinamos imediatamente a abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina”.

Além disso, Targino revelou que José César Cavalcanti Neto já teve sua inscrição na OAB suspensa devido a condutas consideradas incompatíveis com o desempenho ético na profissão.

O novo processo aberto pela OAB pode resultar, eventualmente, na exclusão do advogado José César Cavalcanti Neto dos quadros da Advocacia e da OAB, após o devido processo legal.

Confira o pronunciamento abaixo:

Acionados pela Rede Sororidade da OAB-PB sobre os fatos, determinamos imediatamente a

abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina.

O citado já está com a OAB suspensa em face de condutas consideradas incompatíveis com o desempenho ético na profissão.

Este novo processo pode redundar, eventualmente, em até exclusão dos quadros da Advocacia e da OAB, após o devido processo legal.

Por Patosonline.com

Com informações de Polêmica Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Monte Horebe encanta a capital com os seus músicos mirins, sua poesia, teatro e dança

A cultura e os artistas de Monte Horebe protagonizaram uma noite de música, teatro e cultura popular no Auditório Celso Furtado, localizado no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), na capital paraibana. O evento Noite de Monte Horebe aconteceu na última sexta-feira, 29 […]

Subscribe US Now