Prefeito Marcos Eron assina termo de adesão ao Garantia Safra e garante contrapartida do município

radar190

O Garantia Safra é um benefício do Governo Federal para casos de perda de mais de 50% da produção rural no município, devido à seca ou à enchente

Na manhã desta quinta-feira (08), o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB) assinou o termo de adesão ao programa Garantia Safra 2022/2023. Desde que assumiu a gestão em 2017, o gestor vem aderindo ao Garantia Safra, pagando a contrapartida do município, para garantir aos agricultores prejudicado pela seca ou excesso de chuva, seguro de sua safra.

O Garantia Safra é um benefício do Governo Federal para casos de perda de mais de 50% da produção rural no município, devido à seca ou à enchente. O agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$ 850,00, dividido em cinco parcelas.

O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona com feijão. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio.

Após a assinatura de adesão ao Garantia Safra, terá início o processo de vistoria nas localidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeito Marcos Heron mostra liderança e elege 08 dos 09 vereadores que disputaram eleição suplementar em Monte Horebe

De acordo com os dados divulgados pela justiça eleitoral, 880 eleitores deixaram de votar, votos brancos somaram 33 e, nulos chegaram a 85, num universo de 3.983 eleitores aptos a votar, 3.103 compareceram às urnas. O juiz da 40ª Zona Eleitoral, Ricardo Amorim, concluiu, neste domingo (11), às 17h31, a […]

Subscribe US Now