Polícia Civil prende Cajazeirense em flagrante por tentativa de fraude previdenciária em Icó no CE

radar190


A polícia civil através da delegacia municipal de Icó, prendeu em flagrante na última segunda-feira, por volta de 11 da manhã, na agência do INSS, o Paraibano de Cajazeiras, João Ferreira dos Santos Neto de 58 anos de idade, residente naquela cidade da Paraíba.

Segundo o delegado municipal, Vicente de Paula Rodrigues Coelho, o  infrator apresentou uma CNH falsa ao INSS, para fins de obtenção do benefício de prestação continuada.

Os policiais descobriram que o paraibano possui 2 cadastros de CPF e um deles consta no RENACH relacionado à CNH  apresentada, diferentemente do segundo número do CPF. Como a falsificação é grosseira, em atenção à súmula 17 do STJ, considerou-se como sendo a falsidade absorvida pelo estelionato.

O delegado Vicente de Paula Rodrigues Coelho, revelou que o investigado já era aposentado por invalidez, conforme o CPF encontrado no registro de condutores habilitados e tentou mais um benefício previdenciário, utilizando-se do outro número de CPF na cópia de CNH falsificada.

O delegado Vicente de Paula comunicou a prisão de João Ferreira à Justiça Federal e encaminhará ou autos a Polícia Federal.

O paraibano foi autuado por estelionato tentado.

Por Richard Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Suspeito de matar cajazeirense em João Pessoa se entrega à polícia e diz que matou por vingança

O suspeito de matar o idoso cajazeirense de 75 anos com sete facadas no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, se entregou à polícia nesta segunda-feira (04). Conforme a delegada Josenise Andrade, em entrevista à TV Arapuan, em vídeo que está abaixo do texto, o investigado tem 19 anos e […]

Subscribe US Now