Lamentável: estátua do Monsenhor Manoel Vieira tem cabeça arrancada na Praça Edvaldo Mota, no Centro de Patos

radar190

Na manhã deste sábado, dia 19 de agosto, os moradores do setor próximo à Praça Edvaldo Mota, a popular Praça do CEPA, em Patos, foram surpreendidos por um lamentável ato de vandalismo. A estátua de Monsenhor Manoel Vieira, localizada nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, teve sua cabeça arrancada e deixada caída no local.

O ato de destruição da estátua, que fica em frente ao colégio que carrega o nome do mesmo, Monsenhor Manoel Vieira, pode ter ocorrido durante a noite de ontem, sexta-feira (18), de acordo com relatos de moradores que se depararam com a cena lamentável pela manhã. A comunidade local ficou indignada com o ocorrido, e muitos se mobilizaram para recolher e guardar a cabeça da estátua.

A estátua de Monsenhor Manoel Vieira representa uma importante figura histórica e religiosa para a cidade de Patos. Ele é considerado um dos principais religiosos da Paraíba, em razão de suas ações como clérigo, tendo também atuado nas áreas de educação, cultura e filantropia.

A ação criminosa causou revolta entre os moradores, que expressaram sua tristeza diante do ataque de vandalismo que atingiu o patrimônio da cidade.

Diante desse ato repugnante, os moradores de Patos esperam que as devidas providências sejam tomadas para responsabilizar os autores do ataque e garantir a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade.

Por Patosonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

(CONVITE MISSA E SEPULTAMENTO)O sepultamento do Senhor Zé Ferreira Será no Distrito de Viana No Município de Bonito de Santa Fé PB

O sepultamento do Senhor Zé Ferreira Será no Distrito de Viana No Município de Bonito de Santa Fé PB.  As 18h00min hora após a Missa de Corpo presente O corpo de José Ferreira de Sousa sai de Bonito PB ao Distrito do Viana A partir das 13:HORAS com destino ao […]

Subscribe US Now