Artistas de Monte Horebe recebem recursos da Lei Paulo Gustavo e se preparam para apresentar as contrapartidas

radar190

A Prefeitura de Monte Horebe concluiu esta semana mais uma fase da aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG). A Lei Paulo Gustavo foi criada inicialmente para promover o setor cultural quando gravemente afetado pela pandemia de covid-19 e gora os seus benefícios, na ordem de 3,6 bilhôes de reais para todos os estados e municípios brasileiros, estão garantindo que produtores e organizadores de bens culturais possam manter e até mesmo ampliar suas atividades. Em Monte Horebe 30 artistas e projetos artísticos foram diretamente beneficiados. Somando o total de pessoas que participam do conjunto de projetos mais de 80 foram direta ou indiretamente beneficiadas.
O repasse financeiro para o grupo contemplado ocorreu esta semana, depois de todos, Prefeitura e beneficiados, cumprirem com os ritos e pré-requisitos determinados pela LPG. Sessenta e cinco mil, duzentos e setenta e seis reais e vinte e cinco centavos (R$ 65.275,25) foram repassados e estão impulsionando atividades de música, teatro, dança, artes plásticas e audiovisuais.
Para a cantora Tamires Roberto “todo o processo, desde a parte burocrática, passando pelos minicursos e agora a ajuda financeira, foi muito enriquecedor para todos nós que adquirimos mais habilidades para conviver com essas leis de incentivo e poder produzir cultura com dignidade. Estamos todos muito satisfeitos e nos preparando para entregar as contrapartidas exigidas pela Lei”, afirma a violonista e cantora.
Para Zuzinha Sanfoneiro, “estamos muito satisfeitos com o trabalho feito pela Prefeitura e pela Secretaria de Cultura que ajudaram a gente em todos os momentos e ainda estão nos ajudando a participar desses projetos culturais e ainda receber por isso”, agradece o artista.
A Secretária de Cultura, Aluza Dias lembra que agora é a hora das respostas dos artistas, “ foi um trabalho árduo e prazeroso desenvolvido por mim e pelo adjunto Fernando Palitot, com todo o apoio e incentivo do Prefeito Marcos Eron e equipe em defesa da cultura em Monte Horebe. Agora chegou a hora de articularmos a entrega das contrapartidas e de movimentarmos todo o município com a arte produzida pelos nossos queridos artistas e conterrâneos. Aprendemos muito nesse processo e estamos todos preparados para dar continuidade a este trabalho tão importante que é fomentar a arte e a cultura de Monte Horebe”, afirma a secretária de cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PREFEITO MARCOS ERON DE MONTE HOREBE ENTREGA MAIS TRÊS NOVOS VEÍCULOS PARA ATENDER TODA A POPULAÇÃO

Mais uma conquista para o nosso município! A prefeitura de Monte Horebe entregará neste sábado (23) três carros 0 km para atende as necessidades do Nosso Município, sendo três veículos modelo POLO. A gestão não para de medir esforços em prol da nossa cidade Educadora! RADAR 190 AGENTE SE VER […]

Subscribe US Now