Morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, o jornalista Cid Moreira

radar190

Morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, o jornalista Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira. O também locutor e apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
Segundo o site Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes. O veterano nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927 — ele completou 97 anos na última sexta-feira (27).
Conforme publicado pelo G1, o jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
“Quero chegar aos 150 anos para namorar mais”
Em setembro do ano passado, ao celebrar seus 96 anos de idade, Cid Moreira disse ser eternamente apaixonado pela esposa. “Tenho planos para chegar aos 150 anos, quero mais um tempo para curtir a vida e para namorar a minha mulher”, disse o ex-apresentador do Jornal Nacional.
Cid e Fátima estavam casados há 24 anos. Ela o ajudava com sessões de diálise em casa, já que seus rins já não funcionavam bem. Além disso, eles trabalhavam juntos em comerciais e vídeos para as redes sociais.
Por @fabriciwo – Foto: Reprodução: RADAR 190

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem é levado à Delegacia com dinheiro, droga e santinho nesse domingo em Pombal

Ele já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e estava sendo investigado por comprar votos de eleitores em Pombal. Uma ação em conjunto dos Policiais Civis e Militares de Pombal resultou na apreensão de mais de R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie, uma porção de maconha e um “santinho” […]

Subscribe US Now

Abrir bate-papo
Escanear o código
Whatssap do RADAR 190