Adolescente de 13 anos natural de Picuí morre no Hospital Infantil de Patos após complicações por vírus da gripe; unidade emite nota

radar190

Ana Raquel havia sido acometida pelo vírus, com suspeita de H1N1.

Uma tragédia abalou a cidade de Picuí nesta quarta-feira (15), com a morte de uma adolescente de 13 anos dias após ser internada com complicações decorrentes da influenza A, o vírus da gripe. A vítima, identificada como Ana Raquel, era aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Ramos da Nóbrega.

Ana Raquel havia sido acometida pelo vírus, com suspeita de H1N1, e, após dar entrada no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, foi transferida para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.

Ana Raquel chegou a dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Infantil de Patos, onde recebeu os devidos cuidados, porém, infelizmente, enfrentou sérias a complicações em seu quadro de saúde, não resitiu e foi à óbito. Devido à gravidade da situação, não houve velório para a jovem Ana Raquel. Seu corpo foi levado para Picuí e sepultado por volta das 5h desta quinta-feira (16).

Ela era filha do casal Sivonaldo Borges e Jéssica Silva, e tinha duas irmãs.

A adolescente era aluna do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamento Severino Ramos da Nóbrega. Por meio de nota oficial, a gestão municipal de Picuí, se solidarizou e prestou condolências aos familiares de Ana Raquel, destacando que ela era “uma aluna dedicada, inteligente e extrovertida na escola, muito querida por todos!”

Hospital emite nota

Comunicado 

Sobre o óbito da  adolescente A.R.O.B, sexo feminino, 13 anos, no Hospital Infantil Noaldo Leite, a unidade de saúde informa que ela teve swab coletado e positivo para “influenza A”, mas não foi identificado ainda a subtipagem.Trata-se de um óbito em investigação.

Por Patos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

ELEIÇÕES 2026: “Posso fazer pela Paraíba o que fiz por Monte Horebe, o Céu é o limite” diz Marcos Eron

Em coletiva de imprensa na noite nesta sexta-feira (17), o prefeito Marcos Eron (MDB) deixou claro que poderá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições 2026 “Posso fazer pela Paraíba o que fiz por Monte Horebe, o Céu é o limite”, disse Marcos. RADAR 190 COM + […]

Subscribe US Now