Por volta das 20h00min do dia 07 (sábado), Policiais Militares da cidade de Cachoeira dos Índios foram solicitados para atender uma ocorrência de abuso sexual de menor. Segundo o genitor da vítima, sua filha teria sido ameaçada com uma faca e mantida em cárcere privado. A menina de 13 anos teria sido levada para o interior da residência do acusado, de 69 anos, onde trancou as portas e a ameaçou com uma faca, por ela se negar a cooperar.
A guarnição foi até o local e manteve contato com a família da vítima. Segundo a menina, desde os 9 anos o acusado abusava dela, primeiramente agradando com doces e dinheiro e depois iniciando as práticas de atos libidinosos, se aproveitando da sua ingenuidade. Só que desta vez, o acusado tentou algo mais e a vítima ofereceu resistência. O acusado a trancou no interior da residência e lhe ameaçou com uma faca. A jovem começou a gritar, e os seus gritos foram ouvidos pela irmã e uma prima, que passavam na estrada e foram ao seu socorro, conseguindo libertá-la.
O acusado foi detido em sua residência, em seguida todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Cajazeiras, para as devidas providências.