MONTE HOREBE TERÁ TEATRO DE RUA NO CENTRO DE MONTE HOREBE NESTE DOMINGO (08)

radar190

No próximo domingo, 8 de outubro, a população de Monte Horebe terá a oportunidade de assistir ao espetáculo “Torturas de Um Coração”. O espetáculo do grupo Teatro Oficina PB chega a Monte Horebe através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Monte Horebe e o Centro Cultural Banco do Nordeste.

A peça é inspirada no texto homônimo de Ariano Suassuna e, como a história original, é uma comédia popular com linguagem e elementos cênicos concebidos a partir da tradição estética nordestina e narra as estrepolias e manobras do personagem Benedito para conquistar a bela Marieta, sua paixão, mas também pretendida por outros partidos.

Cabo Setenta e Vicentão são contendores cheios de coragem, brabeza e atributos físicos. Eles são difíceis barreiras a serem superadas pelas habilidades e malandragens de Benedito, no perigoso caminho que pode levá-lo ao conforto do coração de Marieta.

A comédia se dá na forma dos tradicionais dramas circenses e resgata as técnicas narrativas dos circos mambembes onde palhaços representam histórias do anedotário popular. O espetáculo, em sua graça e espontaneidade, também tem referência na Comédia dell’Arte do século XVI.

Pra ver “Torturas de Um Coração”, basta ir à Praça Assis Pereira de Souza, Centro de Monte Horebe, às 19 horas do próximo domingo, 8 de setembro. O espetáculo será gratuito e aberto para toda a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Funcionário de creche é afastado após suspeita de estupro de criança na Bahia

Um funcionário de uma creche em Feira de Santana foi afastado após ser suspeito de um estupro. Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a vítima seria uma criança, de cinco anos. O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o […]

Subscribe US Now