Criança cajazeirense que iria seguir no Acauã para hospital de Campina, não resiste e morre a caminho

radar190

Mesmo com todo o aparato médico tanto do HUJB quanto da Secretaria de Saúde do Estado ao disponibilizar o helicóptero Acauã para transferir a criança Ana Júlia Mangueira Cardoso, de apenas 2 anos de idade, de Cajazeiras para Campina Grande, infelizmente ela não resistiu e veio a óbito no decorrer da viagem.

De princípio, ela foi transferida por volta das 15h da tarde deste domingo (07) em uma ambulância do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), para a cidade de Patos, onde de lá seguiria no helicóptero Acauã, da Polícia Militar da Paraíba, com destino à Campina Grande, onde daria entrada na UTI pediátrica do Hospital de Trauma.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão, antes mesmo de chegar em Patos, ao passar pela cidade Malta, já na região patoense, a pequena Ana Júlia teve uma parada cardíaca e mesmo com toda diligência dos profissionais de saúde, a ponto de tentar reanimá-la por cerca de 1 hora e 20 minutos, a menina não resistiu e faleceu.

O CASO

A reportagem da TV Diário do Sertão conversou com o mototaxista Antônio Mangueira de Albuquerque, pai da pequena Ana Júlia Mangueira Cardoso. Ele disse que sua filha apresentou febre na última quinta-feira (4) e a mãe dela conduziu a menor até a Unidade de Pronto Atendimento de Cajazeiras (UPA), e logo foi identificado que ela estava com Pneumonia, tendo então que ser de imediato transferida para o HUJB. Antônio explicou que a orientação foi para intubar sua filha com urgência.

A partir de então o quadro de Ana Júlia piorou e surgiu a necessidade urgente de transferi-la para uma UTI pediátrica em Campina Grande ou em João Pessoa.

De princípio o pai da menina fez um apelo para as pessoas lhes ajudarem a se fosse o caso, levar a pequena Ana Júlia para uma unidade particular, mas após repercussão da reportagem do Diário do Sertão, logo foi conseguido um leito para a paciente no SUS.

TRANSFERÊNCIA

Após a vaga ter surgido em João Pessoa, a paciente ainda chegou a ser colocada em uma ambulância neste sábado (06), para seguir viagem para a Capital, entretanto, ela apresentou uma piora em seu quadro clínico e de imediato a viagem foi cancelada.

Já na tarde deste domingo (07), Ana Júlia foi transferida por volta das 15h em uma ambulância do HUJB para a cidade de Patos, onde de lá seguiria no helicóptero Acauã, da Polícia Militar da Paraíba com destino à Campina Grande, onde daria entrada na UTI pediátrica do Hospital de Trauma.

DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Colisão entre moto e vaca deixa dois jovens feridos, entre a Bonito de Santa Fé e Mauriti-CE

Uma colisão entre uma moto e uma vaca, deixou dois jovens feridos, no final da tarde deste domingo (7), na CE 397, entre os municípios de Mauriti (CE) e Bonito de Santa Fé (PB). O acidente ocorreu próximo do povoado do sítio Salvador. De acordo com informações preliminares, os dois […]

Subscribe US Now