Nutricionista de Bonito de Santa Fé, faz denúncia gravíssima no MP-PB, diz que sofre “Assédio Moral” em seu trabalho e denuncia a distribuição de leite com validade vencida para alimentar as crianças da Creche Municipal

radar190

Francisca Aurilãndia Gomes dos Santos, Nutricionista, efetiva do Município de Bonito de Santa Fé, no alto sertão paraibano, apresentou uma DENÚNCIA, contra a Secretária Municipal de Educação, Fátima Lucena, irmã do prefeito daquela cidade, Ceninha Lucena,  por atos de perseguição e descriminação.

Segundo a denunciante, além de ser xingada de gorda por ter realizado uma cirurgia bariátrica, a mesma foi hostilizada juntamente com mais duas colegas de trabalho e chamadas de “Trio Nordestino” em algumas ocasiões.

Outra vez, durante uma reunião ocorrida no dia 07 de fevereiro de 2023, a referida nutricionista, solicitou da Secretaria de Educação um maior reconhecimento dos servidores que, embora não lecionam, são partes importantes de toda a estrutura da Secretaria de Educação, a exemplo das cozinheiras, merendeiras e auxiliares de serviços gerais. Em resposta a indagação feita pela servidora a Secretária de Educação passou a criticá-la, dizendo que ela não exerce as atribuições de seu cargo de forma satisfatória, que a servidora apresentou em menos de um ano cerca de 30 atestados médicos, aduzindo ainda que a servidora em questão não queria realizar as visitas de rotinas nas cantinas das escolas do município, bem como esta era uma péssima servidora.

Após os atos de agressão verbal a Secretaria de Educação, Fátima Lucena, foi ovacionada por uma salva de palmas por todos os servidores contratados ali presentes.

Na representação feita junto ao Ministério Público da Paraíba,  a nutricionista, Francisca Aurilãndia, deixa claro que, em sua quase totalidade, os atestados médicos são referentes ao acompanhamento de seu irmão que é portador de necessidades especiais e realiza tratamento permanente junto ao Hospital da Restauração em Recife, no Estado de Pernambuco e na FUNAD localizada na capital paraibana.

Todos os atos agressivos são uma retaliação as várias cobranças feitas pela Nutricionista e demais servidoras quanto à qualidade da merenda escolar, pois, as Servidoras por várias vezes levaram ao conhecimento da Secretaria de Educação o fato de que os alimentos utilizados na merenda escolar apresentavam baixa qualidade, além de alguns já estarem vencidos quando entregues nas cantinas das escolas.

Um dos relatos chama bastante atenção pelo fato de que o leite do Programa Fome Zero, extinto há um bom tempo, destinados às famílias de baixa renda, estava sendo utilizado na merenda escolar, tal situação poderia não soar tão estranha se não fosse pelo fato de que o leite fora distribuído e servido fora do prazo de validade.

Quanto a esta situação escandalosa e gravíssima a respeito desse alimento está sendo distribuído para as crianças que frequentam as Creches do município, em conversa entre a nutricionista e o coordenador da merenda escolar, este chegou a afirmar que “leite congelado não vence”.

Os atos de assédio moral decorrem unicamente do fato das servidoras ocuparem cargos efetivos e por cobrarem melhorias na qualidade da merenda a ser ofertadas aos alunos. Importante destacar o fato de que as servidoras nunca responderam a nenhum processo administrativo disciplinar em todo o seu histórico como servidoras públicas do Município de Bonito de Santa Fé.

A representação encaminhada ao Ministério Público foi instruída com um áudio da reunião, filmagens, fotos e “prints” de conversa em grupos do whatsapp.

Por fim, em conversa com as servidoras estas afirmaram a nossa equipe de reportagens que ingressarão com ações autônomas de queixa-crime e indenizatória.

https://blogdoespiao.com.br/wp-content/uploads/2023/04/WhatsApp-Video-2023-04-18-at-08.57.02.mp4?_=1

Da Redação do Blog do Espião

Janemárcio da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ponto comercial é arrombado em Cajazeiras, PB

O Senhor Nildo, teve seu ponto comercial na Praça das Oiticicas, em Cajazeiras, arrombado possivelmente na madrugada. O proprietário ao chegar ao local na manhã de hoje, viu o teto arrombado, onde do local levaram bebidas, maquinetas entre outros produtos. No local também funciona uma banca de jogos eletrônicos. A […]

Subscribe US Now