Tio de Ana Patrícia morreu neste domingo, horas antes da disputa da final da etapa, contra as norte-americanas Nuss e Kloth
Líderes do ranking mundial e promessas de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris, Ana Patrícia e Duda conquistaram, no início da noite deste domingo, mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As duas precisaram superar um problema alheio às quadras para bater as norte-americanas, e vice-líderes do ranking mundial, Nuss e Kloth.
Horas antes de entrar em quadra, Ana Patrícia recebeu a notícia do falecimento de um tio e não escondeu a emoção após a vitória. Ela prestou condolências aos familiares e também dedicou o título a eles. Duda não ficou atrás e enalteceu a capacidade da parceira de entrar em quadra e ter mais uma atuação de destaque.A vitória por 2 sets a 0 com relativa tranquilidade começou a ser construída já nos primeiros pontos da parcial inicial. A torcida, que já havia apoiado outra dupla brasileira, André e George, na disputa do terceiro lugar, não arredou pé das arquibancadas da arena montada no Parque da Cidade e manteve a mesma postura também na decisão feminina.
Empurradas pelos torcedores, as brasileiras não tiveram trabalho para fechar o primeiro set em 21/17. A segunda parcial foi ainda mais tranquila, com Ana Patrícia e Duda vencendo por 21/14, garantindo o primeiro título de Elite 16 de 2024.
+ De virada, André e George conquistam o bronze da etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
+ Dupla da Suíça fica com o bronze na etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia