Ministério da Saúde prorroga prazo para prefeituras enviarem censo dos profissionais de enfermagem na Paraíba

radar190

O Ministério da Saúde prorrogou para quinta-feira (6), o prazo para as prefeituras na Paraíba enviaram o censo atualizado com os dados dos trabalhadores da enfermagem como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

O Ministério da Saúde prorrogou até quinta-feira (6), o prazo para as prefeituras na Paraíba enviaram o censo atualizado com os dados dos trabalhadores da enfermagem como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Inicialmente o prazo era até o dia 30 de junho. 

Conforme apurou o ClickPB, os dados solicitados é uma exigência para o governo federal recalcular os recursos necessários para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. De acordo com os gestores municipais, os valores enviados anteriores não eram suficientes.

O governo da Paraíba já enviou os dados, além também de ser o único órgão que está efetuando o pagamento do piso da enfermagem, apesar do governador João Azevedo, solicitar mais recursos do governo federal para honrar o compromisso.

Segundo Fábio Petterson, presidente do SATENF-PB, com a decisão do Ministério da Saúde, as prefeituras tem maior tempo para enviar os dados dos profissionais de enfermagem, de forma, a solicitar os recursos suficiente para efetivar o pagamento do piso.

“Esperamos que a partir do envio dos dados corretos pelas prefeituras paraibanas, ainda mais com a extensão do prazo, concedido pelo Ministério da Saúde, o governo federal possa assegurar os repassar aos municípios”, disse o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Jovem é assassinado a tiros no meio da rua em Catolé do Rocha

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a violência foi registrada na calçada de um estabelecimento comercial, próximo ao giradouro do bairro ‘Tancredo Neves’. Um jovem identificado como ‘João Paulo’ foi vítima de um assassinato na noite de ontem (02), no município de Catolé do Rocha, Sertão do estado. Segundo informações obtidas […]

Subscribe US Now