Ana Raquel havia sido acometida pelo vírus, com suspeita de H1N1.
Uma tragédia abalou a cidade de Picuí nesta quarta-feira (15), com a morte de uma adolescente de 13 anos dias após ser internada com complicações decorrentes da influenza A, o vírus da gripe. A vítima, identificada como Ana Raquel, era aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Ramos da Nóbrega.
Ana Raquel havia sido acometida pelo vírus, com suspeita de H1N1, e, após dar entrada no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, foi transferida para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.
Ana Raquel chegou a dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Infantil de Patos, onde recebeu os devidos cuidados, porém, infelizmente, enfrentou sérias a complicações em seu quadro de saúde, não resitiu e foi à óbito. Devido à gravidade da situação, não houve velório para a jovem Ana Raquel. Seu corpo foi levado para Picuí e sepultado por volta das 5h desta quinta-feira (16).
Ela era filha do casal Sivonaldo Borges e Jéssica Silva, e tinha duas irmãs.
A adolescente era aluna do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamento Severino Ramos da Nóbrega. Por meio de nota oficial, a gestão municipal de Picuí, se solidarizou e prestou condolências aos familiares de Ana Raquel, destacando que ela era “uma aluna dedicada, inteligente e extrovertida na escola, muito querida por todos!”
Hospital emite nota
Comunicado
Sobre o óbito da adolescente A.R.O.B, sexo feminino, 13 anos, no Hospital Infantil Noaldo Leite, a unidade de saúde informa que ela teve swab coletado e positivo para “influenza A”, mas não foi identificado ainda a subtipagem.Trata-se de um óbito em investigação.
Por Patos Online