No próximo domingo, 8 de outubro, a população de Monte Horebe terá a oportunidade de assistir ao espetáculo “Torturas de Um Coração”. O espetáculo do grupo Teatro Oficina PB chega a Monte Horebe através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Monte Horebe e o Centro Cultural Banco do Nordeste.
A peça é inspirada no texto homônimo de Ariano Suassuna e, como a história original, é uma comédia popular com linguagem e elementos cênicos concebidos a partir da tradição estética nordestina e narra as estrepolias e manobras do personagem Benedito para conquistar a bela Marieta, sua paixão, mas também pretendida por outros partidos.
Cabo Setenta e Vicentão são contendores cheios de coragem, brabeza e atributos físicos. Eles são difíceis barreiras a serem superadas pelas habilidades e malandragens de Benedito, no perigoso caminho que pode levá-lo ao conforto do coração de Marieta.
A comédia se dá na forma dos tradicionais dramas circenses e resgata as técnicas narrativas dos circos mambembes onde palhaços representam histórias do anedotário popular. O espetáculo, em sua graça e espontaneidade, também tem referência na Comédia dell’Arte do século XVI.
Pra ver “Torturas de Um Coração”, basta ir à Praça Assis Pereira de Souza, Centro de Monte Horebe, às 19 horas do próximo domingo, 8 de setembro. O espetáculo será gratuito e aberto para toda a população.