No final da manhã desta terça-feira (11), a Polícia Militar do RN e da Paraíba conseguiram evitar uma tragédia nos municípios de Joca Claudino e Luís Gomes.
Segundo as primeiras informações, Francivaldo Tavares Lopes, vulgo Shelby, de 24 anos, se armou com um facão e uma machadinha com intuito de invadir escolas no município de Joca Claudino, na Paraíba.
A Polícia Militar foi informada da situação devido postagens de Francivaldo nas redes sociais. A Polícia Militar realizou patrulhamento preventivo em Joca Claudino e Francivaldo foi para Luís Gomes, com objetivo de dar continuidade a sua empreitada criminosa.
Policiais militares de Luís Gomes estavam atentos a ocorrência em Joca Claudino e realizaram barreiras em Luís Gomes, quando Francivaldo foi abordado e preso. Logo em seguida os policiais conduziram Francivaldo para delegacia de Polícia Civil, onde está neste momento sendo ouvido. No momento da prisão Francivaldo não estava portando armas, e a polícia credita que ele possa ter jogado no mato ao perceber que seria preso.
Segundo o delegado de Polícia Civil de Luís Gomes, Hércules Freitas, Francivaldo é dependente químico e encontra-se em surto psicótico, oferecendo um risco tremendo a sociedade.
Policiais militares de Joca Claudino estão neste momento em deslocamento à Luís Gomes para conduzir Francivaldo, que vai ser autuado na Paraíba por ter começado sua empreitada criminosa no estado vizinho.
GRUPO CIDADÃO 🚸1⃣9⃣0⃣, notícias do cotidiano e utilidade pública.