Polícia Federal descobre “império do cigarro” em Cajazeiras e bloqueia 20 imóveis de esquema milionário

radar190

A operação é um desdobramento das investigações que buscam desarticular o núcleo financeiro de quadrilhas envolvidas no contrabando de cigarros, um crime que movimenta milhões no Sertão e tem ligações com outras práticas criminosas, segundo apuração preliminar.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a segunda fase da Operação Dirty Property, que escancarou um esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado ao contrabando de cigarros em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.Segundo as investigações, a organização criminosa usava um engenhoso esquema de laranjas e empresas de fachada para esconder a verdadeira propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais, adquiridos com dinheiro sujo do contrabando de cigarros. As transações eram cuidadosamente articuladas para camuflar a origem ilícita do patrimônio.

Nesta fase, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Cajazeiras, expedidos pela 8ª Vara Federal de Sousa. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de 20 imóveis, veículos e valores em contas bancárias dos investigados, além da suspensão de atividades de três empresas que, segundo a PF, eram utilizadas para “lavar” o dinheiro do esquema.

A operação é um desdobramento das investigações que buscam desarticular o núcleo financeiro de quadrilhas envolvidas no contrabando de cigarros, um crime que movimenta milhões no Sertão e tem ligações com outras práticas criminosas, segundo apuração preliminar.A Polícia Federal segue investigando o caso e não descarta novas fases da operação, incluindo prisões de suspeitos que comandavam o esquema por trás das cortinas do mercado imobiliário sertanejo.

PBAlerta com Assessoria da PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Sem poder Conserta, Cidadão filho de Mauriti Ceará Pede Ajuda Para Consertar Moto Após Incidente: ‘Era Meu Ganha Pão’

“” Na Ocasião Advogada Dra. Melissa Araújo também Reforça o Apelo “”-VEJAMAIS! Biólogo nativo, fotógrafo, musicista, artesão, luthier, guia turístico, professor de música, resgate de animais, mateiro e voluntário do @impa. O Incidente aconteceu na zona rural do Município de Mauriti no Ceará. Conforme informações, Saulo conduzia uma motocicleta YBR 2003, […]

Subscribe US Now