
Uma ação integrada entre a Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resultou, na tarde deste sábado (6), na apreensão de 19 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro, no bairro das Capoeiras, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.Durante patrulhamento na Rua Ademar Rolim, as guarnições localizaram diversas gaiolas com aves em um estabelecimento comercial (bar). Ao ser identificado, o responsável pelo local — que possui antecedentes criminais — admitiu ser o proprietário dos animais e não apresentou nenhuma autorização para mantê-los em cativeiro.
Foram apreendidas pelo BPAmb as seguintes espécies da fauna silvestre brasileira: dois galos-de-campina, dois concrizes, três golados, quatro canários-da-terra, um bigode, dois papa-capins, um tico-tico, um bico-de-osso (pássaro preto), um trinca-ferro e dois caboclos.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde foi apresentado à autoridade policial para as medidas cabíveis.
A ação integra as operações de fiscalização ambiental promovidas pelo poder público com o objetivo de garantir o cumprimento da legislação e a proteção da fauna silvestre, em conformidade com as diretrizes do comando do 6º BPM.

