Major Joserley encerra 33 anos e meio de serviço e vai para a Reserva da Polícia Militar da Paraíba

radar190

No 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), em Cajazeiras, colegas de profissão organizaram uma homenagem especial para marcar a nova etapa na vida do oficial.

Na manhã deste sábado, 9 de agosto de 2025, foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba a portaria que transfere para a Reserva Remunerada “Ex-Offício” o Major da Polícia Militar **Joserley Oliveira Bezerra**, encerrando uma trajetória de 33 anos e meio marcada por dedicação, disciplina e amor à farda.

No 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), em Cajazeiras, colegas de profissão organizaram uma homenagem especial para marcar a nova etapa na vida do oficial.

Nós só temos a agradecer a Deus por ter convivido todos esses anos com o Major Joserley. Muito obrigado por sua amizade, lealdade, companheirismo e zelo pela corporação. Sempre honrou a farda que vestiu*, declarou, emocionado, o Major Eugênio, subcomandante do 6º BPM.

Natural de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, Joserley ingressou na Polícia Militar em 1º de março de 1992, conquistando o 4º lugar no concurso de admissão. Já no ano seguinte, foi aprovado nos cursos de formação de cabos e de sargentos, concluindo este último no Centro de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em João Pessoa. Ao final de 1993, foi promovido a 3º Sargento e, ao longo da carreira, ascendeu a 2º Sargento, 1º Sargento e Subtenente.

Em 2015, deu um passo importante ao ser aprovado para o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), realizado na Academia de Polícia do Cabo Branco. Após dez meses de estudos e treinamentos intensos, foi promovido a 2º Tenente, depois a 1º Tenente, Capitão e, por fim, Major — posto que ocupou até a publicação de sua transferência para a reserva.

Hoje, aos 57 anos, Major Joserley leva consigo as memórias de passagens por diversas cidades do interior paraibano, como Cajazeiras, São José de Piranhas, Carrapateira, Sousa, Marizópolis e, mais recentemente, São João do Rio do Peixe, onde comandou o Pelotão da Polícia Militar desde 13 de novembro de 2018.

Durante a despedida, recebeu do Major Eugênio, das guarnições em serviço e de colegas da região, mensagens de gratidão e reconhecimento. Visivelmente emocionado, ele falou sobre o significado desse momento e deixou um conselho aos mais jovens.

Quando eu era sargento, pensava muito nesse dia, mas não tinha ideia de que seria assim. Ser policial militar é uma opção de vida, é algo que está dentro de nós. É uma família, é uma missão. Agradeço a Deus, porque saio com o reconhecimento do comando e da tropa. É maravilhoso*, afirmou.

E concluiu com um recado aos novos integrantes da corporação:

Honrem essa farda. Ela não apenas os veste: vocês a representam. Exercitem sua missão com amor e dedicação, pois ser Policial Militar é um desafio, mas também uma grande honra.*

DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Jovem morre em acidente entre moto e caminhão no centro de Triunfo

O caso foi registrado pela Polícia Militar e repassado à Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do acidente.Um jovem de 20 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito no centro da cidade de Triunfo, no Sertão da Paraíba, na tarde deste sábado (9). Segundo informações da […]

Subscribe US Now