Mais de 500 mil cigarros ilegais são apreendidos em Caruaru

Publicado por em 13 de agosto de 2019

13/08/2019

Segundo a Polícia Federal, galpões onde material foi encontrado já haviam sido alvo de outras operações que também resultaram na apreensão de mercadorias ilegais

 Redação OP9Os pacotes estavam armazenados em estavam armazenados em 53 caixas. Foto: Divulgação/PF

Mais de 500 mil cigarros de marcas internacionais vendidos de forma ilegal foram apreendidos com dois homens em um galpão no Parque 18 de maio em Caruaru, no Agreste do estado. Ikaro Victor de Souza, 28 anos, e Geison Gesuíno da Silva, 20 anos, foram presos durante uma operação integrada das polícias Militar e Federal. Os suspeitos foram autuados em flagrante e liberados depois da audiência de custódia após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 10 mil cada.

Embora as prisões tenham ocorrido na quinta-feira (8), os detalhes do caso só foram divulgados na manhã desta terça-feira (13). Os galpões onde o material foi apreendido já haviam sido alvo de outras ações policiais que resultaram na apreensão de cigarros contrabandeados. A abordagem ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima.

No local, os policiais flagraram o momento em que um veículo descarregava o material dentro do imóvel.  Além dos cigarros, também foram apreendidos com Ikaro e Geison três celulares R$ 6.108,00, que, de acordo com a Polícia Federal (PF), foram arrecadados com a venda dos cigarros contrabandeados.

Os suspeitos também estavam com as chaves de mais dois depósitos, onde foram encontrados mais uma grande quantidade de cigarros  comprados e revendidos de forma ilegal pela dupla. Nos três galpões, foram encontrados 530 mil cigarros das marcas Gold Seal, Gold Land, American Blend, Nise Baisha Full, Eight King Size, Pine Blue, Ruby Crush, Eight King Size Boxland e Gold Personal Reserve, armazenados em 53 caixas.

Ainda de acordo com a PF, Ikaro e Geison não apresentaram resistência e confessaram o crime no ato da prisão. Os suspeitos afirmaram que são os responsáveis pela mercadoria contrabandeada, pelo veículo usado para o transporte do produto e pelos galpões. “Eles disseram que vão todos os dias de Cupira para Caruaru para vender cigarro, mas não informaram onde adquiriram o produto”, explica o chefe de comunicação da PF Giovani Santoro.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de descaminho (adquirir mercadoria de origem estrangeira, desacompanhada de documentação legal) e, caso venham a ser condenados, poderão pegar penas que variam de 2 a 4 anos de reclusão. Ambos vão responder ao processo em liberdade.

“Cada mercadoria que entra no país sem recolher o devido imposto representa um produto a mais no mercado formal que deixou de ser vendido. Assim, deixa-se de arrecadar recursos que poderiam ser investidos em benefício público”, explicou Giovani.

 



Deixe seu comentário

Publicidade

Curta nossa Pargina !

VISITANTES DO RADAR 190

contador de acessos

Railson Construções 9-9854-4699

PREFEITURA DE MONTE HOREBE-PB

TV Diário do Sertão AO VIVO

ESCOLINHA FUTURO DO AMANHÁ:BSF

(83) 9- 9837-1833 FALAR COM PAULO GABRIEL

PLANTÃO RADAR 190 ONLINE 24HS

O Plantão RADAR 190 foi criado no dia 16 de junho de 2013 na cidade de Bonito de Santa Fé com o intuito de divulgar as notícias do município e de toda nossa região, de fazer um jornalismo sério e imparcial, de entreter os internautas, de trazer lazer de forma virtual e sem politicagem. Somos uma equipe amadora, mas de credibilidade e competência, onde você pode confiar à informação, a divulgação de seus produtos, eventos e serviços.

PLANTÃO POLICIAL 24 HORAS !

policia-e-policial-imagem-animada-0019 policia-e-policial-imagem-animada-0076

FARMÁCIA BEM ESTAR

RUA: JOSÉ BASÍLIO BRAGA,233 EM MONTE HOREBE-PB

Balneário Vianense / 9-9643-6265

DISTRIBUIDORA IRIS SOARES/ MH

VP PNEUS (83) 9 9985-7956

VP- PNEUS E PEÇAS PARA MOTOS- CENTRO DE, BONITO DE SANTA FÉ/PB.

VP-PNEUS

DR. LACERDA JÚNIOR

ARENA SOCIETY / DR.LACERDA JÚNIOR

PRESIDENTE VALDIR THOMAZ

PRODUÇÃO / JOÃO VALMIR