Milagres-Ce: Relembre os 05 anos da ventania que causou transtornos pela cidade

Publicado por em 27 de fevereiro de 2018

27/02/2018

Era fim da tarde de sábado do dia 16 de fevereiro de 2013, quando um forte vento acompanhado de chuva que banhou a sede do município de Milagres-CE, o mesmo causou uma série de transtornos a população, especialmente pela queda da torre de telefonia móvel da Claro, que também era usada pela TIM que tinha cerca de 80 metros de altura. Nesse mesmo dia, também aconteceu avaliações na torre de transmissão da Rádio Onda Sul FM, compartilhada pela Palmares FM.

 

A precipitação não demorou muito, mas em face do forte vento, as torres não resistiram e foram ao chão. A da telefonia móvel está localizada no centro da cidade, na Rua Joaquim Furtado de Morais, ao lado de uma instituição de ensino. A da emissora de rádio localiza-se no Bairro Eucaliptos, precisamente na Avenida Antônia Maria Fernandes.

A torre da Claro, caiu em cima da residência do Professor Cícero Lindomar, atingindo principalmente a área de serviço. Ele, na ocasião falou a reportagem do Portal OKariri.com que vai correr atrás dos danos materiais. “Eu vou cobrar explicações, inclusive da Prefeitura, porque autorizou a construção dessa torre. Quem cedeu o terreno, qual é a operadora. Todas essas pessoas vão me dá satisfação”, afirmou. Afora os danos materiais, o incidente não provocou vitimas.

A torre da Rádio Onda Sul e Palmares FM caiu em cima do Centro de Velório Renascer, causando, também apenas danos materiais, e foi recuperada dias depois.

A chuva também derrubou árvores em diversas partes da cidade. Há registros também de antenas parabólicas que foram arrancadas das residências pela força do vento, assim como placas de publicidade de comércios.

Só que não!

Naqueles dias, a reportagem do Portal OKariri entrou em contato varias vezes com a operadora TIM, para tanto tinha que se deslocar para outros municípios, e quando não falavam desconhecer qualquer problema em seu sinal na área do município de Milagres, a operadora, por meio do número de atendimento ao cliente afirmava que sistema da TIM mostra que toda a área 88 está funcionando normalmente. Só que não estava!

Longa espera

A operadora Claro restabeleceu seu serviços na sexta-feira 22 de fevereiro de 2013, depois de fazer a transferência dos seus equipamentos para a torres da OI, já a os serviços da TIM só foram recuperados 59 dias após o ocorrido.

Durante o período de descaso da operadora, aconteceram vários manifesto nas redes sociais, divulgação do problema nos meios de comunicação, a nível local e estadual, e até a apresentação de requerimento na Câmara Municipal pelo Vereador Giancles Filgueira para que o Ministério Público e a ANATEL fossem oficiadas sobre o problema, foram algumas das ações adotadas pelos consumidores para buscar uma solução mais rápida para os transtornos enfrentados.

Quem se deu bem

Quem se deu bem com todo problema motivado pela queda da torre da Claro foi a Oi. Naquele período, o Portal OKariri apurou que cresceu significativamente o número de clientes que procuravam por chips e recargas da operada em Milagres. Em um ponto visitado pela reportagem, fomos informados que a média antes do ocorrido era de uma a duas recargas da Oi por dia, e passou a ser é de sete a oito.



Deixe seu comentário

Publicidade

Curta nossa Pargina !

VISITANTES DO RADAR 190

contador de acessos

PRODUTOS CAJAÇAI EM CAJAZEIRAS

RUA: CEL. JUSTINO BEZERRA Nº 25 CENTRO DE CAJAZEIRAS-PB. PRÓXIMO A RÁDIO ALTO PIRANHAS. (83) 9-9823-1031 / 9-9626-1875/ 9-9823-5866

DR. LACERDA JÚNIOR

PLANTÃO POLICIAL 24 HORAS !

policia-e-policial-imagem-animada-0019 policia-e-policial-imagem-animada-0076

BANCO BMG (83) 9-96803776

MOTOMECÁNICA SÃO JOSÉ Monte Horebe-PB

(83) 9-9921-0135 (83) 9-9943-8453 E-mail: motomecánicasaojose@gmail.com

DISTRIBUIDOR AUTORIZADO: SILVIO ROLIM

FARMÁCIA BEM ESTAR – MONTE HOREBE

RUA: JOSÉ BASÍLIO BRAGA,233

TONY BALDOCK

TONY BALDOCK O VAQUEIRO APAIXONADO ! CONTACTO (88) 9767-2389

PRODUÇÃO / JOÃO VALMIR

APOIO : CULTURAL ! CLÍNICA PRÓ SAÚDE MONTE HOREBE-PB

PLANTÃO RADAR 190 ONLINE 24HS

( 83) 9-9687-9397 Junior de Dudé